link href='http://ufonts.com/css?family=Plume+DaMa+Bold' rel='stylesheet' type='text/css'/> Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Como escolher o batom certo para seu tipo de pele? - Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Sexy Pink Heart - Text Select

Como escolher o batom certo para seu tipo de pele?

A maquiagem é tudo em uma produção não é mesmo? E o batom também tem papel fundamental para arrematar o look por isso hoje trouxemos algumas sugestões de cores para você arrasar na escolha, de acordo com o seu tom de pele. Vamos conferir? Então clica aí em Leia Mais!!!








Dica número 1: Não existe uma regra absoluta pois tudo depende do seu estilo, mas se gosta de algo mais recatado opte por cores mais discretas como o nude durante o dia e experimente extravasar um pouco mais à noite em algum evento, principalmente se você não curte muito cores escuras esse é o momento, pois já se dizia que à noite todos os gatos são pardos. Cores escuras vão muito bem em compromissos noturnos e conferem um ar de sofisticação.





Dica número 2: Se você faz o tipo atrevida, despojada e gosta de fazer o estilo mulher fatal, nada impede usar cores escuras durante o dia, mulheres com personalidade forte costumam gostar de tons mais intensos mesmo, só tome cuidado para não exagerar e não ser inapropriada, por exemplo escolhendo um batonzão vermelho ''matei'' em um funeral. Bom senso nunca é demais!! Fora isso, está liberado!!





Dica número 3: O formato de seus lábios diz muito sobre a maquiagem mais indicada para você, mas suas preferências por destacar ou minimizar algum detalhe deles é que mais conta aqui, por exemplo: se você tem lábios muito finos e gostaria de fazê-los parecer maiores, a dupla gloss mais lápis ou batons brilhosos podem ser uma boa opção para dar a impressão de lábios mais carnudos e volumosos.





Dica número 4: Já se seu desejo é disfarçar o tamanho de seus lábios por achá-los grandes de mais, um truque é optar por batons de efeito matte e demarcar com lápis de contorno o tamanho de sua boca, apagando um pouco as bordas com corretivo.




Agora é que vamos propriamente para nossas dicas conforme o seu tom de pele:

Pele morena: Pessoas que tem a pele mais morena são um pouco mais favorecidas no que diz respeito à escolha dos batons, isso pela razão de que costumam ficar bem com quase todos os tipos de cores: nudes, tons de vermelhos, rosa, etc. Só não é bom investir em tons que são da própria cor da pele, o que acaba deixando o make apagado e com a impressão de não estou usando nada. Cores arroxeadas também não são os mais indicados para as mais morenas. O ideal é optar por tons abertos, com mais cor e mais vida.




Pele bem clara: Evite cores que te deixem pálida como cores muito claras, tons de rosa como rosa bebê conferem um ar delicado e feminino, nudes também são uma boa pedida para a correria do seu dia e um roxo, lilás ou tons de cereja, pode dar um up à mais na calada da noite.




Pele negra: Esse tipo de pele por si só já tem uma vantagem extra, pois costumam depender de pouca maquiagem, cores como o vinho, laranja e rosa-choque deixam o make divertido e sofisticado. Brinque com as cores já que grande parte delas foram feitas para você.








Gostou desse artigo? Então não deixe de interagir conosco! Compartilhe nos botões abaixo e deixe seu comentário! Será um prazer recebê-lo ;)

Um comentário:

  1. Adorei o post! A cor do baton que uso no meus lábios é de Coco da Avon, que ótimo para minha pele negra e para meus lábios que são carnudos!
    Nome: Cristiane Ribeiro de Carvalho
    http://isaberenice.blogspot.com/

    ResponderExcluir