link href='http://ufonts.com/css?family=Plume+DaMa+Bold' rel='stylesheet' type='text/css'/> Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Como vencer a timidez em 4 passos e de quebra conquistar o seu amor - Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Sexy Pink Heart - Text Select

Como vencer a timidez em 4 passos e de quebra conquistar o seu amor

A timidez nunca foi boa conselheira, muito menos boa amiga, ela vem é para zicar tudo e nos colocar em frias, nos deixando cada vez mais looooooonge de quem amamos. Mas então, como vencer essa monstra, que mais atrapalha do que ajuda? Clica em Leia Mais e veja algumas dicas:






É só ver seu amado, que seu coração dispara feito um relógio descompassado, as mãos suam, as pernas ficam bambas e o rosto visivelmente já muda de cor. E se ele falar um simples oi, nossa aí sim é que a coisa fica feia e parece que você vai desmaiar. Calma, aguenta coração que ainda é muito cedo para morrer de amor.

Eu sei, nos sentimos perfeitas idiotas, mas assim é a paixão, tem mesmo o poder de nos tirar os pés do chão, mas pior ainda quando somos para lá de tímidas. Mas não se desespere talvez haja algumas leves dicas para te ajudar nessa situação. Vamos lá!


1ª:Vamos levantar ainda mais essa auto-estima, trabalhar seus pontos fortes, reforçá-los em sua cabeça. Nem sempre, mas muitas vezes, a timidez pode nos levar à desenvolver certos pensamentos negativos, como a ideia de rejeição, a tendência à nos desvalorizarmos, o medo de parecermos ridículas. Tudo isso você deve jogar fora. Faça as pazes com a própria imagem que tem de si, olhe no espelho e enxergue o que há de melhor em você. E depois de exercitar toda essa confiança, hora de agir!




2ª: Busque atividades que te ajudem a se soltar. Talvez esse bloqueio que você sente possa ser amenizado ou até superado com atividades extras que você pode buscar, quem sabe uma aula de teatro, de dança, canto? Enfim muitas são as possibilidades legais que você pode estar buscando para tentar se livrar da danada da timidez, além de ser bom para sua saúde física e mental também pode te ajudar a aumentar ainda mais o seu círculo de amizades.




3ª: Não veja somente o lado ruim disso, não se culpe por ser tímida, não há nada de mal em ser assim, a timidez também tem seu lado bom sabia? Quem é tímido tende à fazer amizades mais verdadeiras, a inspirar mais confiança, além de deixar as pessoas encantadas com seu jeitinho todo especial. Por isso desencane, encare isso como uma característica normal em qualquer pessoa. Você não é nem será a última tímida da face da terra. Se ainda assim achar a sua exagerada, procure um profissional especializado, ele poderá ajudar você a trabalhar essa questão com mais naturalidade.




4ª:Não tenha medo de se aproximar de quem gosta, pode ser difícil mas não é uma missão impossível. Você não precisa chegar diretamente na pessoa, mas pode e deve ir chegando aos poucos e existem muitas maneiras que podem te ajudar nisso, como por exemplo a internet. Ela costuma ser uma mão na roda para os tímidos e pode ser o primeiro passo para ir ganhando mais confiança e conhecendo melhor a outra pessoa. Outra forma é ficando amiga da pessoa, com a convivência aquela barreira vai caindo e você se sentirá finalmente à vontade. Só existe uma forma de perdermos o medo e é enfrentando-o. É apenas questão de paciência, respirar fundo e ir à luta pelo que quer. Afinal não será uma sensaçãozinha de nada que irá ofuscar seu brilho, combinado?


































Gostou desse artigo? Então compartilhe nos botões abaixo e deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário