link href='http://ufonts.com/css?family=Plume+DaMa+Bold' rel='stylesheet' type='text/css'/> Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Procurando seu primeiro emprego? Confira 10 dicas para mandar super bem na entrevista - Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Sexy Pink Heart - Text Select

Procurando seu primeiro emprego? Confira 10 dicas para mandar super bem na entrevista

Um dia a gente se cansa de só depender do papai e da mamãe e resolve dar um novo rumo à nossa vida. Conquistar nosso próprio espaço e ganhar nossa própria grana é algo imensurável, mas muitas vezes demoramos para nos dar conta disso e sairmos da gangue da famosa VASP. Mas nunca é tarde, não é mesmo?
 Pode até parecer assustador, mas todo mundo já passou por isso na vida.Por isso hoje trouxemos aquelas dicas para você conquistar seu tão sonhado primeiro emprego e manda super bem na hora da entrevista. Clica em Leia Mais e confira já nossas dicas!







DICA Nº1- Auto avaliar-se é o primeiro passo antes de sair porta à fora para buscar seu primeiro emprego, questionar-se sobre como você é, que tipo de ambiente mais lhe atrairia, pensar no que você julga pode ser bom e onde gostaria de estar. É preciso ser franca na hora de colocar essas questões em xeque, se você é muito tímida, por exemplo, um lugar muito badalado não seria o mais indicado para você, pois lhe exigiria muito, talvez  forçando sua própria natureza. Também é preciso ser realista, o lugar onde desejaria estar está em acordo com o seu perfil? em outras palavras você tem as características necessárias, como escolaridade, idade, postura exigidas? Caso a resposta seja sim, vamos para a dica number 2.





DICA Nº2-
Ok, você já sabe com o que gostaria de trabalhar, ou pelo menos já tem uma ideia à respeito, meio caminho andado. Claro que você também estar naquela situação de não ter formulado nenhum pensamento sobre, para o seu caso, devo lhe dizer que você só descobrirá o que serve para você buscando, tentando, visualizando de perto as possibilidades.

Ok novamente, partindo disso hora de darmos o primeiro passo, correr atrás das oportunidades. Você pode nem ter ideia mas elas estão lá, esperando por você. Na dica 3 desmembraremos mais sobre isso.



DICA Nº3- Hora de fazer os primeiros contatos, quem sabe ligar para suas amigas mais velhas e outros conhecidos e quem sabe saber deles se não sabem de algo na empresa onde trabalham? Pode ser que pinte alguma vaga de estágio ou até efetiva que você pode se encaixar, o negócio é começar à agir. Não custa nada tentar, nunca ouviu falar que quem tem boca vai a Roma?




DICA Nº4-O mundo precisa saber que você existe, não é dentro de casa que as coisas irão acontecer, nem seu emprego cairá do céu na sua cabeça, você precisará se mexer, fazer a sua parte, mostrar que está na pista para negócio no universo do trabalho. Bata nas portas, olhe nos olhos, mostre simpatia e força de vontade, isso já é 90% de chance de sucesso. Você precisa entender que terá que se esforçar ou nada feito, ninguém poderá garantir aquilo que você é que tem que desbravar. Na dica 5 te daremos mais uma mãozinha.



DICA Nº5-
Redija um bom currículo, não sabe o que por? não é díficil, basta listar seus dados pessoais, e-mail, telefones endereço, escolaridade, cursos que já fez e o mais importante seu objetivo, é aí que você descreve o que visa, é bacana quando você destaca que pretende mesmo trabalhar, que tem muita vontade de poder aprender mais e crescer como pessoal e profissional.

 Mas por favor em hipótese nenhuma coloque quanto pretende ganhar, deixe que essa questão surja depois e ainda assim o ideal é que a empresa lhe faça a proposta.

Também é legal citar seus hobbies ou atividades voluntárias que faz ( desde que sejam de fato motivo de orgulho) e que possam ser admirados.

Não importa se você não tem experiência, ela virá com o tempo, o que você precisa demonstrar nesse momento é o seu interesse, sua força de vontade e acredite ela contará muito.



DICA Nº6-
Agora que já temos um currículo é hora de distribuirmos, você pode enviar alguns por e-mail, mas o mais aconselhável seria entregá-los pessoalmente porta à porta, nas próprias mãos do empregador ( se possível) algumas empresas deixam o recrutamento ao encargo do setor de recursos humanos, mas ainda assim prefira o téti a téti.

Você pode investigar as vagas em aberto em agências de emprego, mas não deve ir só aos locais onde há vagas em aberto, muitas vezes a chance de ouro será justamente naquela  em que você insistiu e eles gostaram de você e resolveram abrir uma excessão.

Falo por experiência própria, pois já vivi isso, como você  também pode ser contratada por aquela empresa que não anunciou mas até precisava de alguém e como você se adiantou acabou levando a melhor. Mas é bom ficar atenta para algo que vamos lhe alertar na dica 7.



DICA Nª7-
Por favor não queime seu filme, jamais vá procurar emprego à tarde,exceto se a empresa só abrir nesse horário, dê preferência ao horário do trabalhador, no que a empresa abre já esteja lá, isso demonstra não só interesse, como também que você não é preguiçosa.

Pode até parecer bobagem mas faz uma diferença enorme embora muita gente não conte esse segredinho.

Outra coisa, cuide o modo como você se veste, seja discreta, nada de exageros na maquiagem, barriguinha de fora, roupas extravagantes e apertadas.

Discrição é tudo, prefira algo sóbrio que te deixe com cara de séria, pq a primeira impressão é a que vai ficar. Eu indicaria uma roupa social, nunca falhou para mim pelo menos, e é garantia de não errar e ainda passar mais credibilidade. Cá entre nós já somos novinhas, não precisamos passar a ideia de desmioladas, certo?



DICA Nº8- Beleza, currículos entregues, agora vem a parte mais difícil, esperar sem se desesperar, ser sem cansar, sem se estressar, é isso, tenha calma o que for para você virá e é assim mesmo, às vezes demora, mas alguém vai acabar entrando em contato com você, o lance, é não desistir de continuar tentando por nada. Até o telefone, finalmente tocar para a famosa entrevista ;)



DICA Nº9-
Chegou o grande dia, claro que é normal rolar aquele friozinho na barriga, aquela tensão corriqueira, mas respire fundo que tudo dará certo. Só tome cuidado para não meter os pés pelas mãos e jogar tudo por água à baixo. Primeiro nada de chegar atrasada, de preferência chegue adiantada, jamais em cima da hora.

Não se atraque a falar como uma boneca à pilha, tagarelando sem parar, seja objetiva, fale aquilo que está sendo lhe perguntado, não dê detalhes desnecessários, nem desvie a conversa para coisas que não tem nada a ver com ela.

Vale a regra anterior de não tocar no assunto sagrado de salário e se a empresa tocar, mesmo que não goste do que ouviu demonstre gostar, se não gostou depois é só não aceitar o emprego, não seja mal educada.

Ouça atentamente e responda com calma o que lhe for questionado. Olhe bem nos olhos do entrevistador e nunca desvie, sorria sempre e seja agradável, sente-se com postura e haja com educação, é díficil não agradar assim.



DICA Nº10-
Você pode sim fazer perguntas sobre a empresa e sobre a função, desde que não extrapole, é legal se puder se informar um pouco sobre o que é feito nela para depois trazer algumas questões.

Redobramos o conselho: cuide com o que fala, menos é mais, é preferível falar pouco do que falar besteiras, você tem que demonstrar suas virtudes e não seus defeitos ( claro que todos nós temos) mas não é legal se você disser que seu pior defeito é não gostar de acordar cedo, ou que você é muito teimosa, ou que não gosta de trabalhar sobre pressão. Com respostas assim você só conseguirá ser descartado.

Você não precisa mentir, apenas deixá-los perceber o que há de bom em você. Isso também não quer dizer gabar-se e se auto elogiar, contenha-se, deixe no ar, não se ache.
A Regra de ouro é: pense antes de falar!



Pode ser que mesmo seguindo todas as dicas anteriores a resposta obtida seja um não, mas isso não é motivo para você desanimar, nada de se mutilar achando que não era boa o suficiente, que isso não tem nada a ver, você não será a primeira nem a última pessoa, e é assim mesmo, sempre haverá um lugar ao sol esperando por nós. Basta sermos pacientes e principalmente persistentes!



Então de nada, põe um sorriso nesses dentes e vamos tentar novamente? Capit??? Beijo e até o próximo post!















Gostou desse artigo? Então compartilhe nos botões abaixo e deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário