link href='http://ufonts.com/css?family=Plume+DaMa+Bold' rel='stylesheet' type='text/css'/> Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Papo Cabeça: Ele é muito mais velho, e agora como encarar??? - Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Sexy Pink Heart - Text Select

Papo Cabeça: Ele é muito mais velho, e agora como encarar???

O cara é um verdadeiro gentleman, daqueles que arranca suspiros com um único olhar, bom de papo, simpático e inteligente. Só tem um porém, ele é muuuuito mais velho que você. O que fazer???? Vamos lá, clique em Leia Mais e confira o artigo completo!






Desde que o mundo é mundo, que as pressões e principalmente os preconceitos pairam soltos por aí. O engraçado é que foi ficando tudo virado, primeiro as mulheres tinham de se casar ainda muito jovens, com homens escolhidos por seus pais e em geral muuiito mais velhos que elas. Isso garantia à elas mais estabilidade, já que esses homens supostamente  poderiam lhe fornecer todo amparo financeiro e também psicológico, em outras palavras experiência, que quem é novo não manja muito.

O fato é que se antes isso era considerado absolutamente normal, hoje não é mais, felizmente por um lado ( podemos escolher nós mesmas) mas por outro ah, o velho preconceito volta à assombrar, ainda há quem condene severamente a diferença de idade entre uma mulher e um homem muito mais velho que ela. Quem nunca ouviu por aí: Fulana está com ciclano pois ele a banca, está pensando é no dinheiro, não é amor. Mas será mesmo? Prova contrária disso talvez seja sua própria história.

Se esse é seu caso, algumas perguntas podem passar por sua cabeça e algumas possíveis respostas à elas também estão aqui:

O que há de errado em uma mulher ser mais jovem que seu companheiro? 

Nada! em absoluto, os padrões impostos de certo modo pela sociedade, no que diz respeito ao amor, não podem nem devem conduzir suas decisões e fazê-la abrir mão de sua felicidade? O que é certo, certo é ser feliz e ponto.

Pode até ser que ele tenha 10, 20 ou 30 anos a mais que você, mas isso não significa que não tenham algo em comum e que não possam dar certo apenas por um mero detalhe de certidão de nascimento. Aliás pode até ser que você veja nele algo muito mais interessante que nos garotos de sua idade que muitas vezes não querem nada com nada.

Homens mais velhos transparecem uma certa segurança emocional que pode sim atrair o interesse de meninas mais jovens que já sabem bem o que querem e desde que os dois sejam totalmente livres e desempedidos para se gostarem livremente não há mais  pedregulho nenhum à vista.

Como vencer o preconceito?


Lembre-se o preconceito é do outro, ele jamais a afetará se você não permitir, ofensa só é ofensa quando à abraçamos e se você está de bem consigo mesma, com quem ama, não está fazendo mal algum à ninguém, e se  há sinceridade e amor nisso não tem porque dar ouvidos à intrigas e comentários maldosos. Sua vida e sua felicidade só dizem respeito à você mesma.

Minha própria família não aceita, o que devo fazer?

Quando a família não aceita se torna mais complicado, porém não impossível de resolver, quando rola amor de verdade dos dois lados o que podemos fazer é ter uma conversa franca e abrir o jogo, é preciso ter pulso firme para abrir seu coração e dizer o que realmente quer e pretende, mas não é legal bater de frente com gritos e discussões. Só na base do diálogo e do respeito que conseguimos ser ouvidos e aceitos.

Temos algumas diferenças, como suavizá-las?

Diferenças todos nós temos, nem irmãos gêmeos se parecem em sua essência, o que nos difere nos diversifica e também nos torna exclusivos, especiais, interessantes. Já pensou que chato seria se todos fossemos iguais? É a mistura que complementa, que une. Diante delas o ideal é respeitar sempre o outro e encontrar um modo de agradar os dois sem que nenhum se sinta excluído ou desvalorizado. Amor é  dividir, multiplicar e somar ao mesmo tempo. Aprendam um com o outro.