link href='http://ufonts.com/css?family=Plume+DaMa+Bold' rel='stylesheet' type='text/css'/> Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Papo cabeça: O papo é independência: como conquistá-la??? - Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Sexy Pink Heart - Text Select

Papo cabeça: O papo é independência: como conquistá-la???

Ah a independência, o sonho de todo adolescente, ter seu próprio carro, ser dono de seu próprio nariz,  decidir aonde ir e o que fazer com a própria grana, um sonho não? Mas e qual o preço da independência, como conquistá-la?? Clica aí em Ler Mais e leia o artigo completo!




Quem nunca ouviu falar na palavra independência, o próprio nome já sugere, independer de ninguém, ser livre para decidir, ir e vir. Maravilha não? Mas o que é necessário para tê-la? A palavra tem tudo a ver com outra chamada: conquista. Isso mesmo, liberdade é conquista, precisa ser conquistada, batalhada e merecida!

Você vive querendo sair de casa, quer morar sozinha, com as amigas ou viajar para outro país, quer ter o emprego dos sonhos, ser uma médica de sucesso, mas quantos passos são necessários para tornar tudo isso realidade? Alguns e não tão trabalhosos assim quanto você pensa. Tudo começa na própria família.

Algumas coisas que você precisa entender sobre independência

Primeira coisa: Seja uma boa filha e uma boa irmã, como poderá levar uma vida própria se não consegue respeitar o espaço do outro?

Segunda coisa: Aprenda tudo que puder antes de sair de casa, aprenda a cozinhar com sua mãe, pegue as dicas de organização do seu pai, veja como são feitos os orçamentos familiares.

Terceira coisa: Você precisa trabalhar, saber quanto custa as coisas ajuda você a entender que as coisas não caem do céu, para morar sozinha, se esse é seu plano, você precisará entender o que é economia, entender o que é prioridade e claro se virar.

Se seu desejo não é sair de casa e sim  poder mandar em suas vontades vale a mesma regra inicial: inspire confiança, se você cumprir suas palavras, respeitar as regras e horários da rotina de sua casa e principalmente respeitar os integrantes dela, que são sua família você estará à um passo não só da independência como também da maturidade. E lembre-se você colherá o que plantar, seja bom ou ruim.
Então que tal parar de implicar e agradecer por ter alguém pegando no seu pé de vez enquando? Só quem se importa com você faria isso e acredite um dia você sentirá falta de tudo isso, por isso aproveite, com juízo!