link href='http://ufonts.com/css?family=Plume+DaMa+Bold' rel='stylesheet' type='text/css'/> Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Papo Cabeça: Maldita ansiedade! Como contê-la???? - Diamond Teen - O seu site teen, tudo sobre comportamento, beleza, moda e horóscopo Sexy Pink Heart - Text Select

Papo Cabeça: Maldita ansiedade! Como contê-la????

A ansiedade, um dos males do século,  esta vilã aí ataca sem dó, leva embora nossas certezas, nos condena à uma  escravidão sem fim ao imediatismo. Vamos falar sobre ela? Então clica aí em Leia Mais!




Um verdadeiro sofrimento,assim é a ansiedade que pega mesmo sem dó. Muitos são seus efeitos colaterais, muitas são também as formas de reagirmos à ela. Há quem roa as unhas até formar verdadeiras crateras, já outros devoram tudo que vem para a frente, é a ansiedade judia.Mas Diamond, como posso me livrar dela?

Ah não tem jeito, para não cairmos nesse círculo vicioso dos remédios de efeito calmante, temos que enfrentar uma luta interna e diária. O auto- controle emocional talvez seja uma das peças-chave para combater os efeitos desse estado tão depreciativo.

É fácil ter controle emocional? Não, não é, a ansiedade é algo que surge num segundo e de repente vai embora novamente, ela não precisa de motivação, ela apenas se manifesta. Mas algumas dicas podem ajudar a amenizar esse problema. Vamos à elas?

Diminua o tempo de ócio




É isso mesmo, fique o maior tempo possível que puder de cabeça vazia, quando você fica muito tempo parada sem se envolver em algum tipo de atividade, você está mais propensa à ter crises de ansiedade ou nervosismo, isso abre um espaço para pensamentos negativos, preocupações e até tédio.



Procure uma atividade que te apaixone



Descubra algo que goste e se envolva, pode ser algum esporte, algum curso de artes ( teatro é uma boa dica, ele ajuda à relaxar, se soltar), aprenda à tocar algum instrumento, dedique-se à algum voluntariado, enfim, procure algo que possa se engajar nas horas livres e que te encha o peito de satisfação. Além de desenvolver habilidades você estará dando um chega para lá no baixo astral e dando menos sopa para o estresse.

Evite se preocupar demais

Preocupações excessivas só te deixarão doente, evite esquentar a cabeça com a prova que só será no final do semestre, procure se concentrar nas atividades programadas para o dia e viva cada hora, cada minuto de cada vez.  Também procure não se preocupar demais com o resultados das coisas. Você tem que se importar com o que faz, procurar fazer o melhor, mas se ainda assim as coisas não saírem como deseja não dê espaço para culpas e neuras.

Substitua os pensamentos

Algo te aflige? Que tal substituir os pensamentos negativos por positivos? Ao invés de pensar: será que eu irei mal na prova, porque não pensar que você se dedicou e que a média pelo menos conseguirá? Ao praticar esse exercício de repetição em sua mente, você estará atraindo boas energias que também refletirão no seu modo de agir e nas situações que você vive.


Rodeie-se de pessoas positivas

Gente com energia pura só vai te fazer ficar melhor, evite andar com pessoas desanimadas que só pensam para trás, saia conheça gente, ande na companhia de gente alegre. Isso só vai te irradiar.



Confie mais em você e na vida

Sabe aquela frase não há mal que sempre dure? É a mais pura verdade! tudo que é ruim logo passa e para tudo há uma solução exceto para a morte, portanto enquanto estamos aqui vamos nos esforçar. Acredite em seu potencial e tenha fé na vida, como já diria uma velha canção, que aprendemos a ouvir com nossos pais.